Momento Etílico…

by

Pois é, hoje é quinta-feira, dia internacional do happy hour… por isso trago a receita do dia:

Sucos Gummy

Quem aqui não lembra daquele desenho que passava na Globo, da família de ursinhos que vivia na floresta e tinha uma super poção mágica que os tornava mais fortes e saltitantes para defender a Terra de todo mal? A única “pessoa” que sabia preparar a poção era a Vózinha dos ursinhos. E o nome da tal poderosa poção era Gummy…

Pois é, os anos passam e agora, quando dizem Gummy pra gente, a primeira coisa que vem a cabeça é a maravilhosa combinação de vodka, soda e suco em pó que anima qualquer festa/churrasco na laje/reunião/bebemoração.

Tal comparação com os suquinhos gummy do desenho não é mera coincidência, pois deixa qualquer um (principalmente mulheres) bem ativo e saltitante.

(O brabo é a ressaca moral que pode dar no dia seguinte)
kkkkkkkkkkkkkkkk

A preparação do Gummy

O que muitos não sabem é que, a preparação correta dessa “poção” é extremamente importante para o resultado final esperado. Aí vai:

  • 1l de vodka de boa qualidade (Rodox, a Baikal e a Balalaika não entram nesta lista, ok?!?!)
  • 2l de refrigerante de limão
  • 2 saquinhos de suco em pó *
  • Muito gelo

*No caso do suco em pó eu acredito que a melhor opção seja o de limão e da marca MID. Claro que é possível fazer com qualquer um, mas garanto que o MID é certeza de um bom suco Gummy.

Em uma jarra dessas de plástico grandes, coloque bastante gelo. Em seguida espalhe um saquinho de suco no gelo. Cuidado pra não inalar o pó que sobe e ficar tossindo na jarra. Gripe suína ainda está a solta e todo e qualquer cuidado com a higiene na preparação dessa ou de qualquer outra maravilha alcoólica é sempre bem vindo. Quando o pó abaixar, acrescente o refrigerante.

A espuma vai subir, então é necessário um certo cuidado conforme o refrigerante é colocado. Adicione a vodka. Lembre-se que pra uma jarra grande de aproximadamente dois litros, 2/5 da garrafa são suficientes, mas coloque sempre aos poucos e vá mexendo.

O sabor final tem que ser adocicado, o gosto da vodka tem que ficar quase que imperceptível, parecendo quase um suquinho mesmo.

Garanto que essa receita é sucesso e, logo após três ou quatro copos você vai se sentir um ursinho Gummy salvando a floresta dos malvados Duque Duro e Sapulha.

O final de tudo…

Antes que me esqueça, lí estes tempos um artigo que falava sobre uma fechadura para beberrões.

Ela utiliza a idéia de um funil, você coloca a chave ali meio que cambaleando em uma abertura maior que irá te guiar (deslizando) até o ponto onde a chave realmente deveria ter sido colocada.
Espero que resolvam lançar logo, pois seria uma mão na roda pro nosso pós-balada…

kkkkkkkkkkkkkkk

Tags: , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Momento Etílico…”

  1. CDN Says:

    Aeeeeeeeeeeeeeeee o/

Deixe um comentário